O que é atendimento ao cliente no varejo de auto serviço?
A Sistema Certo entende que ¿atender¿ é disponibilizar ao cliente final o produto que ele deseja. Afinal, ter uma excelente instalação, colaboradores treinados e gentis e o melhor ponto comercial da região não altera o grau de insatisfação do seu cliente quando ele não encontra aquilo que veio buscar na sua loja.
A RUPTURA de venda é ocasionada por diversos fatores, tais como questões logísticas e mesmo operacionais e rotineiras de sua loja. É preciso intervir e atuar de forma preventiva e também identificar com clareza quando, onde e qual o produto está deixando de ser vendido.
Por que vender por menos aquilo que meu cliente está disposto a pagar mais? O que meu nível de serviço tem haver com isso?
Precificar é muito mais do que cadastrar uma margem de lucro ou ofertar alguns produtos de sua loja para atrair clientes. É preciso estudar o comportamento das vendas de um determinado produto e combinar fatores emotivos e racionais na hora de definir o seu preço de venda. As variáveis são intermináveis e precisam ser apreciadas conciliando dados técnicos à experiência de quem tem o poder de definir quando e por quanto vender.